Procure Edições Antigas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Desses 20 anos...

"Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo, oh yeah!"
(Aloha - Legião Urbana)



20 anos... Eles chegaram com tudo, e eu nem senti. Mesmo que muitos digam que eu aparento 18, ou que eu sou tão ingênuo, inseguro bobo que pareço ter 18, o que vale é o que está ali, na identidade (será?). Todos aqueles números, parecem ter tanto significado para algumas pessoas. Pra mim são apenas números impressos em papel moeda. É o que eu sempre digo aos que se impressionam com a minha pouca(?) idade: A idade é apenas um número

Sendo assim, qual é a graça de se fazer 20 anos? Ganhar respeito, ou algo que me lembre respeito? Pra mim isso não faz diferença. Eu não mudei da água provinho nessas útlimas 24 horas só porque iria fazer 20 anos. Qual o significado disso? Porque todos fazem tanta questão de lembrar dos seus 20 anos? É, não tem como negar... 20 é um número cheio de significado. E o significado mais expressivo que esse número tem pra mim agora é Juventude

Eu me sinto Jovem... Com uma vida inteira pela frente, cheio de planos, de desafios. Com muitas reponsabilidades, mas também sem medo de errar e fazer de novo (tem tempo, né verdade?). E esse gosto, gente, gosto de liberdade sem medo, é um gosto muito bom, melhor do que chocolate com cereja. Esse dia de hoje, pra mim, por mais que na prática não tenha muita relevância, é de um significado simbólico muito grande. Marca a primeira mordida no meu bombom de cereja, da minha liberdade doce e amarga, da melhor fase da minha vida.

É interessante como tudo na vida tem um momento certo pra acontecer. Há poucos posts atrás eu comentei como minha vida tem se modificado de uns 4 ou 5 meses até agora. Tudo isso me assustou de início, mas tudo que é novo causa um certo temor. Agora acho que tenho mais condições de interpretar todas essas mudanças acontecendo ao mesmo tempo: é o sabor  do bombom de licor de cereja, e eu estou pronto para me deliciar sem culpa. Sem medo do sabor amargo, afinal de contas o amargo do chocolate está alí para nos lembrar o quanto o chocolate pode ser doce. Sem freios para sentir o doce constante e suave da cereja, aquele doce que fica no hálito, depois na mamória, nostalgia... É assim que eu quero meus 20 anos, de um sabor tão doce que possa ser lembrado, misturado a um sabor tão amargo que não me faça esquecer que, mesmo nos momentos mais amargos, a vida nunca deixa de ser doce.

E as pressões, as cobranças, as dúvidas, as inseguranças... Elas persistem, e se intensificam, e se renovam. É a força motriz que nos faz seguir, que nos motiva. Nada se move sozinho, essa á a parte amarga do chocolate. Mas quem disse que tem que ser ruim? Eu não tenho tempo a perder, mas tenho todo tempo do mundo. Não existe tempo perdido nessa vida, só existe o tempo. Esse sim tem que ser usado enquanto ele parece não ter mais fim. Que venham, se renovem e persistam as pressões, cobranças, dúvidas e inseguranças, elas tornam o caminho mais interessante, mais rico...

É isso aí gente... A vida é agora, e eu estou doido para viver mais, cada vez mais, mais intensamente... Uma caixa inteira de bombons de chocolate amargo com licor de cereja. Fazer jus a meu nome, Júlio. Não sei se vocês sabem, mas Júlio significa "cheio de juventude". Bem oportuno, não acham? hahah. Pois então, hoje é meu dia de Júlio, meus 20 anos... E estou feliz de poder partilhar isso com vocês! :D

"E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças."
(Aloha - Legião Urbana)



Saudades de todos! Prometo que quando tiver uma trégua da faculdade eu volto a ler todos vocês. Prometo isso mais por mim do que por vocês mesmo... rs

Um grande abraço vigoroso, doce e amargo! Até o próximo post

PS1: Eu não desisti do blog, jamais! Aliás, esse tempo distante de tudo, principalmente de ler vocês, amigos, têm me deixado até estressado. Ontem eu tive uma crise de stress voltando pra casa, desde que comecei a ler blogs e a escrever aqui isso não acontecia comigo. Mas tudo isso tem um objetivo claro e bem definido: eu quero me formar, um dia... E quando eu me formar, eu não quero ser um farmacêutico tosco que não sabe nem diferenciar vírus de virion (oops, acho que muitos não vão entender essa, só o Gui talvez, e o Lobo, eu imagino... hahah). Pra isso eu tive que abdicar desses momentos de lazer que tenho no blogger e meter a cara nos estudos. De qualquer jeito, a saudadede vocês é grande, de verdade!

PS2: Ah, antes que eu me esqueça. Como foi muito bem lembrado pelo Lobo, e agora eu reforço, dia 21 vai ter MEDDIETOPEBCS (essa sigla é tudo, haha)... Informações, vide Uivos do Além (hahaha). Vai ser Supimpa... ;)

10 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Parabéns pra você...

Que lindo que é te ler e ficar perto desse jeito inteligente e sensível que você tem de reordenar o (seu) mundo. Sabe, fazer 20 anos, 30, 35, isso é bom quando viver é bom. Quando a gente sabe o bom do viver.

Muitos beijos repletos dos mais carinhosos votos de um viver em gozos...

Antonio de Castro disse...

minha idade favorita é 17.

e isso de fazer faculdade... sucks.

Alexandre Willer Melo disse...

arre que ele voltou!

essa sua regurgitação verbal fazia certa falta. não tema os anos, nunca! se vc me conhecer, vai ver que não aparento a idade que tenho e isso porque ela não está em mim mas no RG.

como diria Jarvis Cocker: 'It is ok to grow up as long as you don't grow old!'

aproveite sempre, com 20 ou 30 ou 40..muda um pouco pois vc amadurece e passa a ver e entender as coisas de outras forma mas nunca se sinta velho!

Serginho Tavares disse...

Feliz aniversário! Que este novo ciclo que se inicia pra você seja sempre lindo meu querido
Beijos e tudo de bom

Unknown disse...

Sorry, mas só vai ser supimpa quando euzinho estiver presente! Ok, pode ser supimpa agora - quando eu for será "supimpástico"! :-)

Desses 20 anos TODOS foram feitos pra você. Aproveite esse bombom!

FOXX disse...

pela sua ingenuidade, qrido amigo, eu te daria no máximo 5 anos! então...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns querido ... idade são apenas números ... #fato

Ma disse...

Eu tenho problemas pra lidar com idade desde os 5 anos. Sindrome de Peter Pan total.

Hoje to com 22 e entrando em panico ao ver os 23 chegando ! Em 7 anos terei 30 !!!!!!! Já me sinto velho, apesar de nem aparentar a idade que tenho x.x

Abs e feliz niver =D

Thiago disse...

Não sei se sinto pânico ou essa liberdade com o passar dos anos.
Veja bem, a "liberdade" que adquirimos pode ser também nossa "prisão"... Principalmente para aquelas pessoas que acham que a vida é uma receitinha de bolo.
Agora, a diferença entre um virus e um vírion, muito fácil, até eu sei - BRINKS (Wikipédia tá aí pra isso, pros leigos =D).

Ro Fers disse...

Depois dos 25 anos, a vida passa num piscar de olhos...
Viva intensamente, curta cada momento, adquira experiencias com os erros...
Forte abraço!