Procure Edições Antigas

domingo, 15 de abril de 2012

O Anjo


"- Adieu, dit le renard. Voici mon secret. Il est très simple: on ne voit bien qu'avec le cœur. L'essentiel est invisible pour les yeux.
- L'essentiel est invisible pour les yeux, répéta le petit prince, afin de se souvenir.
- C'est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante.
- C'est le temps que j'ai perdu pour ma rose... fit le petit prince, afin de se souvenir.
- Les hommes ont oublié cette vérité, dit le renard. Mais tu ne dois pas l'oublier. Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé. Tu es responsable de ta rose..."

(Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry)


Esses dias, eu encontrei um anjo... Logo eu, que nunca acreditei em anjo... Mas esse era diferente. Por fora, era o esteriótipo de anjo: loiro, olhos verdes, encantador. Por dentro, conseguia ser mais doce do que qualquer anjo de que se tenha notícia, mas ainda assim tinha algo de apimentado que nenhum anjo conseguiria ter.

Poderia-se dizer que não se tratava de um anjo. Anjos não têm sexo. Este tem... Mesmo assim, era de uma pureza tão admirável, que me saltava aos olhos. Mas foi no momento em que o toquei que tive a certeza. Poucos nesse mundo tiveram este privilégio: o de tocar um anjo. Só os anjos são capazes de te levar ao céu apenas com um beijo... Naquele eu dia eu fui ao céu, e fiquei lá por uma hora e quarenta minutos.

Uma hora e quarenta minutos longe deste mundo, que naquele momento não estava sendo um lugar muito amigável para mim. Por mais que a pista de dança estivesse cheia, só estávamos nós: eu e o meu anjo. E foi tão bom descobrir o mel que existe em sua boca, desbravar o verde dos seus olhos, sentir o seu cheiro, o calor da sua pele... Sim, os anjos têm pele, e ela queima como a nossa. Os anjos têm sangue, e ele ferve como o nosso. Os anjos têm coração, e ele pulsa como o nosso.

O único problema é que os anjos têm asas, e eles voam... nos escapam. Tentei mantê-lo do meu lado, mas desisti (Desisti?). Não posso cortar as asas de um anjo. Quem me dera tê-lo aqui comigo agora. Tão puro e tão encantador. Quem sabe um dia poderei tê-lo sem ter que cortar suas asas. Hei de tê-lo um dia, de novo, por muito mais que quase duas horas. Mas isso ainda são incertezas. De certeza concreta, o que ficou foi aquele beijo, e todos os outros que seguiram. Isso já foi mais do que suficiente para tornar este anjo inesquecível, para torná-lo o meu anjo.

Não sei se meu anjo sabe, mas existe uma verdade que os homens esqueceram. Como diria Saint-Exupery, "Torna-te eternamente responsável por aquele que cativaste". Meu anjo me cativou, agora ele é responsável por mim, para sempre. Seja no amor, ou na amizade... Só quero ter certeza de que poderei desbravar o verde de seus olhos mais uma vez, ou relembrar o mel que existe em sua boca, mesmo que seja por menos vezes do que eu realmente gostaria...


"Angel, angel or so
Wherever you may go
Hmmm, yeah…
I'll follow
Wherever you may go

And always will I be there
Shake worries from your hair
Hmmm, yeah…
I'll be there
Always"

(Angel in the Snow - A-Ha)





Estão vendo? Estou voltando, aos poucos... Pelo menos nos finais de semana... rsrsrs

Um Grande abraço em vocês, meus lindos...

Até o próximo... ;D

12 comentários:

Julio Juliano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.J. disse...

É os anjos estão por ai, e eles muitos vezes são bem mais quentes do que os mero mortais. Pureza, eles até tem, mas com um pouquinho de impureza também para alegrar as coisas. Eles são encantadores até de boca fechada. E podem demonstrar certa maldade as coisas, mas nunca perdem a divindade.

Um abraço!!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uma experiência arrebatadora com certeza, a julgar pelo lirismo q escorreu de seu teclado ... lindo lindo!

... mas eu teria, pelo menos, amarrado uma das asas por um tempo ...

Gabriel Westerfeld disse...

Não é por eu estar voando que eu não esteja orbitando a teu redor, amor. Dê tempo ao tempo, anjos são feitos de certezas e razões e entre machucar outra pessoa a quem depositou extremo carinho e tentar algo a meu bel prazer, o anjo preferiu deixar que o tempo apague o que o perturba para dai pensar em se dar em totalidade.
Não vou sair da tua vida facilmente, e ainda como anjo, vou te proteger dos monstros e dos vilões rsrsrs
Obrigado por ter entrado na minha vida!

Seu Anjo
Gabriel.

FOXX disse...

menino, e vc não tava namorando?!?
e ele não era loiro...

Raphael Martins disse...

Vc conheceu o anjo por dentro entao?

Latinha disse...

Eu ando com medo de anjos!!!
;-)

Abração!

Uma Cara Comum disse...

Cuidado com os anjos, eles são terríveis. Prefira os demônios, sempre! rs

Abraços!!

J.A. Vanelis disse...

Lindo, mas triste... Você é um anjo também, pode ter certeza! Não conheci ainda alguém tão dedicado e amoroso como você! Espero do fundo do meu coração, que este anjo permaneça em sua vida para sempre. E que seja feliz ao seu lado,(certamente será) mas principalmente, faça você ser feliz ao lado dele...

Ro Fers disse...

Há muitos anjos por aí, enquanto uns vão, outros aparecem, não perca a Fé.
Forte abraço!

Thiago de Assumpção disse...

odeio esses anjos que voam e somem da nossa vida...

railer disse...

adoro o pequeno princípe, tem coisa boa pra se tirar dali.